Seções / Marcadores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Receita de Sopa de Algoritmo...




Ingredientes:



500g de variáveis
2 xícaras de chá de Metodos
1 copo americano de while
3 colheres de sopa de fluxogramas
1 pitada classes
objetos a gosto!

Então pessoal! parece absurdo mas muita gente acha que para programar, desenvolver algoritmos, análise de sistemas ou desenvolvimento, ou qq maneira que vc chame a "arte" pra criar cada um dos sistemas de computador existe uma "formula mágica", ou uma "receita de bolo" que permita que apenas lendo ou decorando a pessoa seja capaz de ser um Programador!

Abstrair e transformar essa abstração em código é um talento, um dom, como o do desenho, da música, dança, entre outros tantos...

E mesmo para as pessoas que tem uma certa facilidade descobrem que esse talento deve ser continuamente aperfeiçoado, e que só depois de muitas, muitas horas de programação, estudo, leitura de códigos de outros, que algum resultado aparece, exatamente como um exercício físico.

Agora cabe para nós uma pergunta, você ja ouviu dizer de alguma pessoa que tenha virado jogador profissional só com as 2 aulas de educação física semanal, ou só um atleta de fim de semana que tenha se tornado campeão olimpico?

Provavelmente não.

Sabendo disso como acho q todos concordamos que para o aprendizado de Linguagens de Programação é indispensável essa "malhação mental" principalmente para aqueles que não tem aptidão natural ? Concordam que um esforço, uma dedicação é necessária ? E que esperar aprender a programar em sala é praticamente impossível?

Portanto, principalmente colegas alunos de Sistema de Informação, onde o foco do curso é programação, não esperem por receitas milagrosas, mas sim, aprendam a cozinhar nem que seja o feijão com arroz!


3 comentários:

  1. Pois é colega, esta é a idéia...
    Sem mais palavras...
    Aguardo novos posts
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. CERTO JOVEM......MAS TEM UMA PEQUENA VARIÁVEL....TEM MUITA GENTE QUE, MANIPULA ESSA "ARTE" NÃO POR AMOR, E SIM PELO DINHEIRO. APRENDE NAS "COXAS", E DIZ QUE É PROGRAMADOR...NÃO PASSA DE UM "USER LOSER".
    A VIDA ENSINARÁ À ELES. "LIBERDADE AO DARK SIDE!"

    ResponderExcluir
  3. oeuhoeuhuehueuhoeuoe
    adoreeeei!
    Pra quem faz algoritmos, sabe bem cmo eh! hihi

    Pri
    @prikuwer
    http://sbpri.blogspot.com/

    ResponderExcluir