Seções / Marcadores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Resolvendo Hibernação windows 7 depois da instalação do Ubuntu


Isso aconteceu comigo...

Depois da instalação do ubuntu 10.04 no meu notebook, o windows 7 não hibernava mais, procurei e muito um problema similar, até que apelei e postei no forum do ubuntu


Postei pra no dia seguinte, eu mesmo postar a solução!! como pode ser visto no link acima...

Vamos entender o que ocorreu.

Quando vc instala o ubuntu através da instalação patrão ele cria uma série de partições no seu HD (recomendo não mexer), uma dessas é a partição de inicialização onde fica alojado o GRUB o menu de sistemas operacionais (link util: http://teclife.blogspot.com/2010/11/configurando-ordem-do-dual-boot-no.html ), assim essa partição é marcada como a partição de inicialização, e deixa o windows 7 maluco!

para resolver basta marcar novamente a partição que tem seu windows 7 como a partição ativa de inicialização, o grub continua lá funcionando e linux e windows permanecem coexistindo pacificamente...

para resolver:

iniciar > executar (ou aquela caixa de pesquisa do win7)

DISKMGMT.MSC

http://img411.imageshack.us/img411/1619/gerenciamentodisco.png

esse e o gerenciamento de partições e hd do widows


instalando o ubuntu no modo padrão provavelmente a primeira partição estará como ativa

então é so clicar com o botão direito na sua partição do windows que contem "Inicialização" e marcar ela como ativa.

essa solução resolveu no meu e em outro notebook CCE Win T45P+ e Win T546P+


2 comentários:

  1. Ótima dica. Eu ainda não tive esse problema, mas acho provável que aconteça um dia. É bom saber a solução é fácil...

    ResponderExcluir
  2. Felipe, você podia postar alguma coisa da caixa multi touch que você fez. Valeu.

    ResponderExcluir